Quando foi idealizado, em 1887, o esperanto tinha como objetivo ser a língua universal da humanidade, sendo, aos poucos, implantada ao nascer no diálogo de homens e mulheres e, dessa forma, por meio do diálogo, construir um universo social com menos conflitos e com mais diálogo.
Apesar da ideia inicialmente soar como utopia, convém afirmar que o esperanto já possui alguma aceitação pelo mundo, tanto que, menos de 300 anos após a sua idealização, acredita-se que ele já seja a língua nativa de pelo menos 2000 pessoas, e que exista uma população significativa já fluente neste idioma artificial, o que o coloca para além do status de projeto, sendo já uma “língua” na acepção da palavra.
Quem desejar conhecer ou mesmo aprender a falar este idioma, tem nesta obra, patrocinada pela Federação Espírita Brasileira, um manual básico contendo os fundamentos principais deste idioma, as cadências da língua e alguns exercícios para que o falante possa ir treinando a sua fluência.
Nº de páginas: 70
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Federação Espírita Brasileira
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.