Desde os últimos acontecimentos históricos do Brasil, envolvendo as duas últimas décadas, a obra de Gustavo Barroso se viu retornando de uma espécie de esquecimento acadêmico. O autor, que atualmente é muito cultuado pelos nacionalistas, milita em prol da busca pela real proteção da soberania nacional, compreendendo que existem diversas vias, porém, dentre as disponíveis, a proteção econômica é uma das principais.

A sua tese coloca a questão neocolonialista contemporânea como uma das que mais atingem o país. Isto, quando da publicação da primeira edição da obra, na década de 1930, já era uma coisa evidente. A Colônia de Banqueiros revela a forma com que o país acaba sendo o alvo de banqueiros e suas instituições, denunciando a forma com que estas empresas controlam o país, o implodindo com o auxílio de políticos corruptos, contratos extenuantes com os seus clientes e os juros exorbitantes para a compra de bens importantes como imóveis ou empréstimos.

Nº de páginas: 198

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Civilização Brasileira

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.