Sigmund Freud é o responsável pela “invenção” da Psicanálise tal como a conhecemos atualmente. E em grande parte, a formação do seu método psicanalítico surge da observação e dos diversos insights que ele tem sobre o comportamento dos seus pacientes, permitindo assim tanto que o conhecimento do terapeuta se expandisse, quanto que ele desenvolvesse uma técnica de análise calcada principalmente na observação e na construção de possíveis respostas aos conflitos vivenciados pelo seu paciente.

Constantemente explorada na sua teoria, a sexualidade é o alvo desta obra que reúne três dos principais ensaios sobre a sexualidade – além de outros de menor projeção – que explicam algumas das causas da angústia em seus pacientes, bem como colocam o sexo no centro da vida humana. Nesta obra são apresentados os conceitos de sexualidade infantil, aberrações sexuais e sexualidade adulta. É também nesta obra que ele apresenta o famoso “caso Dora” que viria a ser o fundamental ponto de virada para a formação da teoria da sua livre-expressão e dos efeitos sobre a técnica psicanalítica do autor.  

Nº de páginas: 114

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: N/C

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!

Observação Importante: livro em Espanhol


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.