A tradição do uso de plantas no processo de cura é algo que está no DNA da cultura brasileira. Não é à-toa que em todas as regiões do nosso país, se encontram pessoas que sabem, no mínimo, os segredos de um bom chá calmante. Essa tradição, humanizada e com foco na alternatividade de cura para doenças que, inicialmente somente têm tratamentos baseados em químicos, é o que dá fundamento ao nosso legado que é constantemente alvo de atividades econômicas, algumas até mesmo ilícitas.

É com o objetivo de reconhecer o valor da terapia com plantas, algo da nossa cultura, e reconhecer, orientando o uso, o poder das plantas no alívio de diversos males, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, coordenou e publicou este maravilhoso formulário, onde são apresentadas os principais tipos de fitoterápicos no Brasil, e orientações sobre como trabalhar os vegetais em formulações das mais diversas, como xampus, sabonetes, chás, entre outros. Um verdadeiro artifício de reconhecimento da importância da cultura da cura por meio das plantas, com o endosso de um importante órgão governamental.   

Nº de páginas: 126

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Anvisa

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.