Um problema e um questionamento já antigo sobre a Segurança Pública no Brasil é o regime militar, sua estrutura organizada em hierarquia e disciplina e os problemas e tensões que ele gera na sociedade. Isto porque a rigidez do modelo abre espaço para algumas ingerências, ao mesmo tempo que cria uma polícia mais violenta (pelo corporativismo, talvez?) e expõe a sociedade a um limiar de violência extremo.

O autor expõe os elementos que impõem o militarismo como regra na polícia e como o regime e tornou regra na estrutura da Segurança Pública brasileira, apontando a alguns caminhos que deveriam ser pensados como alternativa ao militarismo e expondo como a adoção de um novo limiar para o setor – fora do modelo vigente – pode ser favorável à estrutura como um todo, face as necessidades da sociedade e os novos tempos que se anunciam.

Nº de páginas: 321

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Boi Tempo

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.