A abordagem de Gilles Deleuze tende a amadurecer o pensamento de vários outros filósofos e pensadores sobre a chamada Filosofia Continental, radicada principalmente na Europa, na França e Alemanha, com fortes inspirações no chamado Pós-Estruturalismo, que têm como foco o estruturalismo tanto na via construtiva quanto na contestativa. Sendo assim, seu ponto de vista atende a diversos questionamentos pós-modernos, como os vivenciados pela nossa sociedade.
Alisson Ramos busca integrar o pensamento crítico de Deleuze e seu pós-estruturalismo prático para atentar contra o modelo platônico de representação do corpo, que institui uma série de ditaduras sociais que acabam por tornar a vivência dos sujeitos um verdadeiro inferno. Este movimento, chamado de “Filosofia da Diferença” atinge em cheio o modelo clássico e lança uma nova esperança, a partir da Filosofia, para a aceitação e a modificação positiva dos paradigmas estabelecidos na sociedade a respeito do corpo, os quais estão embebidos na filosofia clássica e em seus elementos positivos.
Nº de páginas: 180
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Editora Fi
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.