Como o próprio nome infere, rentismo está relacionado ao contexto das pessoas que vivem exclusivamente de renda, isto é, do capital especulativo, este que, hoje em dia, é vendido até mesmo por meio de aplicativos de celular e por sistemas que pouco são diferentes de pirâmides financeiras. O rentismo, portanto, é popular, mas não é para todos!
A Fundação Perseu Abramo, fundada em 1996 tem como foco o trabalho reflexivo sobre as forças que formam e que influenciam o capital brasileiro e as relações socioeconômicas por eles atingidas, entre outros. É uma chamada Think Tank, um barril de ideias direcionados ao social.
Nesta obra, o enfoque do Grupo de Conjuntura da Fundação apresenta, por meio de dados importantes como o rentismo, quando fora de proporção, acaba causando desordem social, a partir do momento em que governos passam a ser subordinados dos grupos rentistas e dos seus poderosos mantenedores. Vale salientar que é uma leitura direcionada ao pensamento tendente ao socialismo, mas que tem importância para entender de conjuntura econômica.
Nº de páginas: 219
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Fundação Perseu Abramo
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.