Palmério Dória não é novidade no BLG. Ele já apareceu aqui com a sua obra Honoráveis Bandidos, e segue, na mesma esteira do apresentar dos fatos contundentes, e às vezes comprometedores, sobre a nossa evolução como país dentro da percepção política. Justo, porque o autor sempre esteve diretamente relacionado ao universo das notícias políticas e, com precisão digna de um investigador, apresenta ao leitor sua obra.
Em O Príncipe da Privataria foi a vez do autor colocar sob os holofotes ninguém menos que o 34º presidente da República brasileira, com mandatos entre os anos de 1995 e 2003. Considerado uma figura complexa, mas tendente ao progressismo, o presidente conseguiu, supostamente, segundo Palmério, sua bem sucedida campanha à reeleição graças aos inúmeros conchavos políticos e manobras que se podem traduzir em nível de crime de lesa-pátria, tudo sob conhecimento e anuência dos partidos dos quais fez parte (MDB, PMDB e PSDB).
Como sempre afirmamos aqui, este é outro daqueles livros os quais é melhor ler se nenhuma arma por perto, um livro para ler-se e se revoltar.
Nº de páginas: 402
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Geração
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.