Quando Margaret Atwood compôs o seu Conto de Aia, em 1985 é possível afirmar que, ao criar a sua sociedade distópica em que as mulheres são segregadas, utilizadas como reprodutoras. Apesar de ficcional, o trabalho de Atwood choca pela constante construção de cenários muito problemáticos que, surpreendentemente, de tão verossímeis nem parecem ficcionais.
Contado em primeira pessoa pela protagonista Offred, a sociedade americana futurista se tornou semi-extinta quando a maioria das mulheres se tornou infértil pelo consumo de toxinas presentes no meio ambiente, para complicar ainda mais o quadro, a teocracia se tornou o modelo dominante na sociedade e, em consequência, o combate à diversidade a opressão se tornaram regra na vida de todos, que se veem como peças de uma máquina.
Nº de páginas: 271
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Rocco
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.