Carl Gustav Jung é o autor preferido tanto por Psicoterapeutas quanto por profissionais que investem em terapias alternativas, ou, simplesmente, profissionais que lidam com a formação de pessoas. Tal preferência vem, principalmente, pela diferenciação do seu trabalho em relação ao seu ascendente na doutrina: Sigmund Freud. Enquanto este baseia sua teoria nos impulsos sexuais e na repressão destes, aquele busca compreender a relação entre o comportamento e as doenças psíquicas a partir do chamado Inconsciente Coletivo, que seria algo como a biblioteca do conhecimento humana que, curiosamente, só é acessada inconscientemente.
Em seu livro Os Arquétipos e o Inconsciente Coletivo, ele fundamenta e traduz os conceitos que ele formula para sua análise do psiquismo humano, trazendo as ideias de inconsciente coletivo, dos próprios arquétipos em relação com a apresentação e representação dos traumas e como eles se encontram com a vida dos pacientes, por meio da representação dos medos ou como eles atuam positivamente, evocando o sentimento dentro do seu significado inato repassado ao longo dos séculos.
Nº de páginas: 469
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Vozes
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.