No final da primeira década dos anos 2000, e início da segunda, o nacionalismo como movimento político e ideológico se tornou uma influência muito grande entre os diversos setores da sociedade. Nesse sentido, houve um grande movimento de retorno aos pais doutrinários do nacionalismo brasileiro, como Eneas Carneiro e Bautista Vidal, o primeiro, ferrenho defensor da soberania nacional por meio da estatização dos setores estratégicos e a pouca diplomacia internacional passivista; o segundo, autor de um dos mais citados livros (e obra das mais raras de se encontrar fisicamente) O Esfacelamento da Nação.
Nesta obra lançada em 2001, o autor apresenta todo o potencial que a Petrobrás, a nossa estatal de exploração de petróleo tem sido alvo de sucessivos ataques imperialistas e como o seu enorme potencial para a exploração e refino, que seriam vitais na construção da autonomia econômica que é peça fundamental na construção de uma nação de fato soberana.
Nº de páginas: 220
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: SOS Brasil
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.