Amy Winehouse foi uma cantora, compositora e multi-instrumentalista britânica. Sua embora seja considerada como cantora de Blues e Soul, ritmos típicos americanos com forte influência de ritmo caribenhos, é no Jazz que Amy Winehouse é mais lembrada. Dona de sucessos como os álbuns Frank (2003) e  Back To Black (2006) onde está a sua faixa mais proeminente: Rehab, um prenúncio da sua condição como pessoa.

Por trás do nome (em analogia ao filme de 2015) havia uma pessoa com estabilidade emocional muito frágil. Ao que tudo indica, a cantora vinha sofrendo com o assédio de pessoas (empresários e fãs) relacionamentos pessoais com fortes características abusivas entre outros, que acabaram fazendo com que sua propensão ao álcool e às drogas a vitimassem lentamente, culminando com sua morte no fatídico dia de 23 de julho de 2011.

Ainda em circunstâncias não totalmente compreendida (como o barulho de tambores ouvido pelos vizinhos na noite anterior ao encontro do corpo) a morte e outros aspectos que formaram a personagem midiática Amy Winehouse são apresentados pelo escritor e jornalista também britânico Chas Newkey-Burden, que trabalhou como editor-chefe da The Big Tissue e autor de mais de 29 livros na área do entretenimento e jornalismo.  

Nº de páginas: 136

Tipo de Arquivo: .PDF

Editora: Globo/Multishow

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.