A maioria das pessoas na nossa sociedade está acostumada à noção de saúde como não-doença, isto é, uma visão de que a saúde é a falta de elementos patogênicos presente atuando no organismo. Em parte, biologicamente, o conceito está completamente correto. Porém, os autores apresentam uma nova via de interpretação da doença como fenômeno.

Observe-se que holisticamente não é possível diferenciar as partes do homem: físico, emocional ou espiritual. Nesse sentido, a doença aparece não como uma condição orgânica, na qual os sujeitos se encontram vitimizados pela sua natureza mortal, mas por uma condição espiritual, que eventualmente se reflete na sua condição mental e finalmente na natureza física das doenças. Os autores consideram o “mal” doença, como um sinal – um ultimato – a que o sujeito possa desenvolver mecanismos de trabalho emocional que o permitam romper os ciclos negativos e alcance a plenitude ainda na sua existência.

Nº de páginas: 172

Tipo de Arquivo: .PDF

Editora: Cultrix

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.