Que vivemos atualmente as sequelas de uma pandemia viral que atingiu o mundo inteiro, que causou estabilidades emocionais, físicas e sociais no mundo inteiro, isto não é nenhuma novidade. Entretanto, o Covid-19, apesar de ganhar um status importante na História contemporânea, não é a primeira vez que um vírus dizima uma enorme parte da população humana.
Stefan Cunha apresenta em sua obra uma visão macroscópica do fenômeno das doenças virais, atentando ao fato de que desde que a humanidade evoluiu, os vetores de transmissão de doenças virais seguiram o mesmo rumo, chegando em qualquer lugar onde fosse a espécie humana, executando seu nefasto papel.
Desde os primeiros movimentos humanos, passando pela Peste Negra na Europa, indo até a contemporaneidade (antes da pandemia de Covid-19) com vírus letais supostamente eliminados, como o Ebola, entre outros, o autor apresenta uma visão otimista, a de que, ainda que existam problemas associados a estes vetores, a humanidade, até hoje (e no fechamento do livro) conseguiu superar a doença e seus efeitos.
Nº de páginas: 206
Tipo de Arquivo: .PDF
Editora: Contexto
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.