Freak”, do inglês “estranho” é o termo cunhado por Steven D. Levitt e Stephen J Dubner em um conceito diferente sobre o processo criativo em geral, baseando-se em experiências pessoais, para trazer o pensamento criativo em outra perspectiva. A ideia principal é que problemas distintos exigem diferentes soluções.

De primeiro a forma com que os autores decidem organizar os tópicos é confusa, mas, com o tempo, o leitor se acostuma com o estilo despojado e parte para o entendimento do conteúdo. Verá que pensar fora da caixa é também um fenômeno que se dá, principalmente, quando existe um espaço para a atividade criativa estar alinhada com problemas que, de fato, são “grandes” e cuja complexidade dá ao sujeito a liberdade para interferir e dessa forma, construir novos caminhos para velhas perguntas. É isto, basicamente, que os autores buscam transmitir.

Nº de páginas: 224

Tipo de Arquivo: .PDF

Editora: Record

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.