Pitterson Hageland é uma pessoa conhecida no universo dos autores do gênero “conspiração” e também na área da politica. Segundo a informações acerca dele, além de autor radical, sua formação inclui tradutor, dublador e colaborador de periódicos, tendo sido formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O autor tem uma longa lista de interesses em seus estudos: História, Economia (em especial a economia do Brasil e do Oriente), entre outros, que compõem o seu portfólio de colaborações.
Na obra O Consenso de Washington no Brasil, publicada em 2018, o autor discute e aponta evidências do que seria a aplicação do mencionado consenso, uma reunião ocorrida em 1989, na capital do Estados Unidos da América (EUA) onde foram discutidos e iniciados os princípios do que seria a aplicação das premissas para o crescimento do Neoliberalismo na América Latina. Embora seja reconhecida apenas como uma espécie de sugestão, dos EUA aos países da América Latina, é discutido se a viabilidade das 3 medidas que foram o foco do “consenso” (o termo foi cunhado pelo economista John Willianson) – Disciplina Fiscal, Reforma Fiscal e Tributária e Privatização de Empresas Estatais – para os países alvos da medida não foram, na verdade, formas de aumentar o imperialismo norte americano no continente.
Nº de páginas: 14
Tipo de Arquivo: .PDF
Editora: N/C
Link para download
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.